Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Professor da Etec publica livro com professor da Unicamp

O professor Sidnei de Lima Júnior, que leciona junto ao curso técnico em Química e Etim de Química da Etec João Maria Stevanatto, publicou durante o evento GEOSCIED, que ocorreu nas dependências do Instituto de Geociências da Unicamp no final de julho deste ano, o livro Práticas de Geociências na Educação Básica, escrito em parceria com seu professor orientador do doutorado em Ensino e História das Ciências da Terra, Prof. Dr. Roberto Greco e que também, teve a participação de outros alunos orientandos do Prof. Roberto.

Este livro traz modelos de abordagens e articulações didático pedagógicas que propõem aos docentes e pesquisadores da educação, formas diferenciadas de explorar conteúdos e conceitos das diversas áreas do ensino básico, permeando pelos elementos compositores do ambiente natural. Além disso, o enfoque em questões ambientais e dinâmicas naturais de formação de solo, rochas, minerais, atmosfera e congêneres é evidenciado nas práticas propostas ao longo dos 12 capítulos, que compreendem a obra, fortalecendo o desenvolvimento de habilidades investigativas junto aos discentes.