Alunos do Curso Técnico em Informática visitam a Wareline – uma empresa de desenvolvimento de software de Campinas/SP

No dia 26 de março os alunos do 3º módulo do Curso Técnico em Informática para Internet realizaram visita técnica à Wareline – uma empresa especializada em desenvolvimento de software.

Atuando no mercado desde 1989, a Wareline é uma fábrica de software especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão hospitalar. A matriz da empresa está localizada em Campinas/SP, mas os oitenta colaboradores atendem a mais de 300 clientes espalhados em diversos estados brasileiros.

Quem gentilmente abriu as portas da Wareline para os alunos da Etec foi o diretor de operações Fábio Usier que, juntamente com a analista de Marketing, Mariana Spíndola, levaram os alunos para visitar as dependências da empresa e conhecer rapidamente a rotina de trabalho de diversos setores, como o comercial, desenvolvimento, marketing, suporte a cliente, etc.

Após conhecerem os diversos setores da empresa, os alunos foram encaminhados até o centro de treinamento da Wareline, onde tiveram a oportunidade de conhecer alguns detalhes técnicos dos produtos desenvolvidos pela empresa, e também fazer perguntas sobre metodologias, ferramentas e tecnologias utilizadas no desenvolvimento de softwares.

Sem dúvida, essa visita técnica agregou muito valor aos nossos alunos. Ter a oportunidade de ver uma empresa como a Wareline utilizando no dia a dia o que eles aprendem em sala de aula, é fundamental para formação de bons profissionais”, explica o professor Júnior Gonçalves que acompanhou os alunos durante toda a visita.

A direção e a coordenação da Etec João Maria Stevanatto agradecem à diretoria da Wareline pela oportunidade da visita à empresa, e também a todos os funcionários por acolherem os nossos alunos com muita atenção e generosidade.

Segue abaixo as fotos da visita à Wareline.

etec wareline informatica 01 1
etec wareline informatica 02 1
etec wareline informatica 03 1
etec wareline informatica 04 1