Trote solidário da Etec de Itapira arrecada mais de 3,7 toneladas de alimentos e itens para doação

Alunos mostram seu espírito solidário e protagonismo juvenil

Os alunos das três turmas dos 1º anos do Ensino Médio e ETIM – Ensino Técnico integrado ao Médio da Etec de Itapira – fizeram uma força tarefa nos meses de março e abril para arrecadar alimentos, materiais de limpeza, ração para cães e gatos e produtos de higiene para doar às entidades assistenciais. Intitulado Trote Solidário, este projeto pedagógico e social já acontece há alguns anos e tem como objetivo incentivar o espírito solidário e o protagonismo dos alunos. Com isso, a Etec contribui com as entidades e instituições que se dedicam às causas sociais do município e região.

Neste ano, o 1º ano A – Ensino Médio regular – conseguiu arrecadar 1.365 kilos de alimentos e mais 89 itens de produtos para doação. O 1º ano B – Etim de Química – arrecadou 2.100 kilos de alimentos e 560 itens. O 1º ano C – Etim de Informática – conseguiu 302,2 kilos de alimentos. Após a apuração da arrecadação realizada por cada sala, os itens foram distribuídos aos representantes das entidades cadastradas na Etec. A Etec possui um cadastro – Etec Social – das ONG´s e associações que necessitam de algum tipo de ajuda. Sempre quando são realizadas tais mobilizações e projetos, as entidades são convidadas para retirar parte dos produtos arrecadados no trote solidário.

A coordenação dos cursos, coordenação pedagógica, setor de relações institucionais e a direção da Etec apoiam incondicionalmente os esforços dos alunos. “Aqui na Etec nós preparamos os alunos que querem seguir uma carreira acadêmica. Também os capacitamos para a área técnica e atuação no mercado de trabalho. Mas também preparamos os nossos alunos para a vida. Estes dias, escutei alguém dizer que os nossos alunos estão sempre pedindo alguma coisa. Isto é um motivo de orgulho para nós. Pois desde cedo estão se mobilizando, se articulando em prol de um bem maior, produzindo, se voluntariando. Estes valores eles levam para sua vida”, declara a diretora da Etec, Débora Ruiz Parejo.

Além deste, muitos outros projetos e eventos são desenvolvidos e organizados na Etec João Maria Stevanatto. Para acompanhar as atividades da unidade escolar basta acessar o site e as redes sociais, especialmente a página do Facebook da escola. Informações: (19) 3813 4548/ 3843 1171.

Theme by TMDthemes