Projetos da Etec João Maria Stevanatto recebem menção honrosa no Centro Paula Souza

Professores e alunos da ETEC João Maria Stevanatto desenvolveram projetos empreendedores para participar do Desafio Inova Paula Souza – prêmio que contempla os trabalhos mais inovadores e criativos. Dois dos projetos enviados pela ETEC de Itapira foram premiados com menção honrosa e certificados. A cerimônia aconteceu no último dia 20 de fevereiro, no Demo Day, realizado na cidade de Itatiba. De 1057 projetos, a Cooperativa Escola de Segurança do Trabalho e o BANTEC – Banco de Currículos de Itapira, ficaram em 16º e 28º lugares, respectivamente.

O primeiro deles trata-se de uma Cooperativa Escola que irá atender as pequenas e médias empresas que não possuem profissionais da área de Segurança do Trabalho. Alunos, professores e ex-alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho irão compor a Cooperativa Escola. O segundo projeto diz respeito à criação de um Banco de currículos. Inicialmente será desenvolvido um site dedicado aos alunos da ETEC e posteriormente o projeto será estendido à comunidade.  O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho e as empresas locais.

Pela aplicabilidade e inovação dos projetos, a ETEC João Maria Stevanatto, ficou bem colocada, estando entre as grandes ETECs e FATECs no hall de premiados. “Esta foi uma excelente oportunidade de levar o nome da nossa escola e dar uma pequena demonstração dos trabalhos maravilhosos realizados aqui. Esperamos levar mais projetos neste e em outros concursos, com o objetivo de estimular os nossos alunos a transformar suas ideias criativas em trabalhos. Ficamos muito felizes pelo desempenho de todos os envolvidos”, disse a diretora da ETEC, Débora Parejo.

Diretora Débora Parejo e professora Camila recebendo a premiação pelos projetos

Diretora Débora Parejo e professora Camila recebendo a premiação pelos projetos

O coordenador pedagógico, Altemir Poli, também conferiu a premiação realizada em Itatiba e falou sobre a importância dos projetos para a escola. “A nossa ida à cerimônia de entrega dos certificados nos possibilitou conhecer outros projetos das escolas participantes. Esse contato com outros projetos foi muito importante, porque ficou claro que nem sempre a inovação inclui ideias difíceis de serem criada. Foi possível perceber que tratavam-se de ideias simples, porém criativas, e nós que lá estivemos iremos transmitir o conteúdo dos projetos aos alunos para que eles possam desenvolver os seus trabalhos com a mesma qualidade, simplicidade e inovação”, declarou Poli.

Theme by TMDthemes