Jornada da Informática diversifica atividades para os alunos do ETIM em Informática

A Etec João Maria Stevanatto promoveu entre os dias 15 a 18 de abril mais uma edição da sua Jornada da Informática. Com o lema “Os impactos das novas tecnologias na sociedade moderna”, os alunos do ETIM em Informática participaram de diversas atividades para complementação da formação técnica do curso.

No dia 15 de abril, abertura da Jornada da Informática, os alunos assistiram dois episódios da série “Black Mirror” e em seguida refletiram com os professores como as novas tecnologias podem afetar positivamente ou negativamente a nossa vida. Já no segundo dia os alunos participaram de uma palestra com tema “A importância de falar inglês para o profissional de informática” com Gustavo Cescon, sócio proprietário da escola de idiomas JET Incorporated.

Na quarta-feira, dia 17, um grupo de alunos apresentou uma proposta de criação de site para UIPA (União Itapirense de Proteção aos Animais). Além da arrecadação de ração promovida pelos alunos, o coordenador Júnior Gonçalves do curso ETIM em Informática, propôs para os alunos do seu curso o desafio de criar o site da UIPA e apresentá-lo para uma comissão de profissionais renomados no mercado de desenvolvimento de Itapira.

Para encerrar a Jornada da Informática os alunos participaram de uma gincana de Caça ao Tesouro no qual eles tiveram que utilizar o celular para procurar pistas por toda a escola. Além disso, ocorreu a segunda edição da Maratona de Programação da Etec, um evento no qual os alunos passaram mais de uma hora em atividades que exigiram muita pesquisa e trabalho em equipe para resolver os desafios relacionados à área de programação de computadores.

Segundo o professor e coordenador Júnior Gonçalves foi uma semana que agregou muito para os alunos. “Além dos momentos de descontração no Caça ao Tesouro, os alunos tiveram ótimas experiências profissionais como na Maratona de Programação e, principalmente, no projeto da UIPA em que os alunos desenvolveram o site e doarão o projeto desenvolvido para a instituição”, concluiu o coordenador Júnior.

Jornada da Informática
Jornada da Informática
Jornada da Informática
Jornada da Informática
Jornada da Informática