ETIM em Informática promove o 2º Campeonato de LOL (League of Legends) da Etec

A Etec João Maria Stevanatto realizou, no dia 10 de dezembro, o 2º Campeonato de League of Legends, que reuniu mais de 30 jogadores (alunos e não alunos) divididos em seis equipes.

Organizado pelo coordenador de curso, Júnior Gonçalves, em conjunto com os alunos do 2º ano do ETIM em Informática, o Campeonato de League of Legends dentro da escola visa aproveitar o interesse dos alunos pelos jogos em prol da aprendizagem, pois, para participar do campeonato, o aluno precisa atender alguns requisitos como, por exemplo, boas notas e poucas faltas nas aulas.

O 1º Campeonato de LOL ocorreu no dia 11 de setembro e contou apenas com a participação dos alunos da Etec. Nesta segunda edição, abrimos para alunos de outras escolas com o intuito de expandir o nosso evento e incentivar que outras escolas também adotem essa prática, explica o professor e coordenador de curso Júnior Gonçalves.

Campeonato de LOL da Etec

Campeonato de LOL da Etec

A indústria de jogos digitais é o setor que mais cresce no mundo, movimentando bilhões de dólares anuais e, apesar da maioria das pessoas desconhecer, os jogos trazem muito além de entretenimento. League of Legends, por exemplo, desenvolve no jogador as habilidades de resolução de conflitos, pensamento estratégico, respeito aos adversários, cumprimentos de regras, divisão de funções e trabalho em equipe.

A direção e coordenação da Etec avalia como positiva a experiência do Campeonato de LOL e se prepara para um evento ainda maior no próximo ano.

Agradecimentos:

  • Aos proprietários da Star Games pelos brindes oferecidos aos participantes;
  • Aos alunos Gabriel Pizzi, Jorge Iago e Renan Ornaghi que auxiliaram na organização do evento.

Campeonato de LOL da Etec

Campeonato de LOL da Etec

Theme by TMDthemes