Etim de química tem curso teórico e prático sobre primeiros socorros

No dia 11 de junho de 2015, durante a aula da disciplina de BPL (Boas Práticas de Laboratório) ministrada pelo Prof. Sidnei de Lima Júnior, os alunos da 1ª turma do ETIM de Química tiveram a oportunidade de participar de um curso sobre PRIMEIROS SOCORROS, com a técnica em enfermagem e em segurança do trabalho: Lussandra Tudela, ex-aluna da Etec João Maria Stevanatto.

Essa atividade visou promover o diálogo entre conteúdos que são de suma importância para os cidadãos, no que tange auxiliar nos primeiros atendimentos nas diversas situações do cotidiano, bem como estreitar as abordagens comuns entre os cursos técnicos em Química e Segurança do Trabalho, propiciando uma formação mais ampla e consistente dos futuros técnicos em Química.

O professor e coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho: Guilherme Mixtro foi o facilitador da ocorrência desta importante palestra formativa junto com o professor e coordenador do curso Técnico em Farmácia: Sidnei de Lima Júnior, que, por conseguinte é o professor da disciplina junto ao ETIM de Química.

Foram mediadas explanações sobre as principais técnicas relacionadas aos primeiros atendimentos, manutenção e salvamento de pessoas em eventos adversos que podem ocorrer em laboratórios de Química e no cotidiano dos alunos.

Novamente, os alunos foram extremamente solícitos a esta palestra formativa, participativos e voluntários durante todas as atividades. Diante disso, o professor Sidnei de Lima Júnior, solicitou junto à palestrante, uma nova abordagem para o próximo semestre, visando um aprofundamento nos assuntos relacionados à socorro de vítimas por queimaduras e contaminações químicas por diferente vias de contato, junto aos alunos do ETIM de Química.

etim quimica primeiros socorros 1
etim quimica primeiros socorros 2
etim quimica primeiros socorros 3
etim quimica primeiros socorros 4