Etec alcança o 4º lugar no ranking do ENEM entre as escolas de Itapira

É com muita satisfação que toda comunidade escolar da Etec João Maria Stevanatto recebeu a classificação de 4º lugar no ranking das escolas de Itapira. A média da escola foi de 564, 56. A Etec ficou abaixo apenas das seguintes escolas: Anglo, Interativa e Ativa. Cerca de 90 alunos da Etec prestaram o ENEM, o que permite atestar a qualidade de ensino da Etec. “Quanto maior o número de alunos que prestam a prova por escola, maior a heterogeneidade dos participantes e maior o desafio de atingir uma boa média. Estar em 4º lugar atesta um alto índice de aproveitamento por parte dos alunos. Estes resultados são um grande motivo de orgulho para nós”, afirma a diretora da Etec, Débora Ruiz Parejo.

A missão da Etec é preparar os alunos para carreiras acadêmicas ou profissionais de acordo com a realidade de cada um. No ano passado diversos alunos obtiveram êxito nos vestibulares de faculdades estaduais e federais, bem como escolas superiores particulares de renome. Os alunos que optaram por seguir carreiras profissionais também estão bem encaminhados e encaixados nas empresas parceiras da Etec, bem como instituições de aprendizagem.

30-alunos-etec

“Os resultados são mérito de todo o trabalho e dedicação da equipe de professores, coordenação dos cursos, coordenação pedagógica, equipe de gestão e funcionários da Etec. Cada um faz seu papel importante e a soma destes esforços é traduzida no atingimento das metas. Temos que destacar que isto também se deve às aulas de aprofundamento e simulados do ENEM, idealizado pela coordenadora Kelli Olbi de Moraes e aos professores que ministram estas aulas. Aos alunos desejamos sucesso nas suas carreiras e agradecemos aos pais que apoiaram e deram sustentabilidade ao nosso trabalho”, concluiu a diretora.

Bom desempenho das Etecs

As Etecs estão entres as melhores escolas públicas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A mais recente edição da avaliação, divulgada na semana passada, aponta que, das 60 melhores públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 52 são Etecs. Entre as 60 melhores públicas estaduais do País, 41 são Etecs. Estes dados foram divulgados pelo setor de comunicação do Centro Paula Souza.

Vestibulinho Etec

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começam na próxima segunda-feira, 17, e vão até 18 de novembro. Serão oferecidas vagas para os Ensinos Técnico, Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Médio. O exame será no dia 18 de dezembro.

Theme by TMDthemes