Curso Técnico de Logística inova na apresentação do TCC

Os alunos concluintes do curso técnico de Logística do 1º semestre de 2016 inovaram na apresentação dos TCCs. A ideia surgiu do professor orientador de TCC, José Ricardo Gomes Ferreira, em consenso com o coordenador do curso, Vagner Ribeiro dos Santos. O objetivo foi dinamizar o modo de apresentar os trabalhos. Todos os grupos elaboraram sua monografia e produziram um banner para expor o objetivo do projeto de conclusão de curso.

O resultado dos projetos foi apresentado em formato de Feira, ao invés da convencional banca avaliativa. Diversos professores e funcionários da Etec foram convidados a apreciar os trabalhos e avaliar os projetos. Os alunos dos grupos revezavam na explicação aos visitantes em cada estande, o que garantiu a dinamicidade do evento. Os grupos se empenharam em reunir material de cada empresa – objeto de estudo – a fim de mostrar aos avaliadores e visitantes a solução encontrada em cada situação proposta.

Os quesitos avaliados foram inovação e originalidade, empreendedorismo, aplicabilidade, dedicação e aprofundamento do tema. Os projetos apresentados foram: Solução para organização de estoque da loja de noivas Love Story; Organização logística da empresa Happy Day, de locação de brinquedos; Apresentação da logística de distribuição da empresa Angá, responsável pela merenda da rede pública de Itapira; Apresentação do sistema de coleta dos resíduos sólidos pela empresa EPPO em Itapira; Projeto de Inovação das Rodovias Sustentáveis e Apresentação do sistema de produção da vinícola Ricieri Canivezi.

Durante o evento um dos grupos apresentou um vídeo com a profissional de Logística Bia Rodrigues Carvalho, empresária e empreendedora do setor. O grupo composto por Karen Apolinário, Juliana Gattei, Raiane Teixeira, Josiane Amaral, Talita Gomes e Michel Diego, entrou em contato com uma das empresárias de sucesso do ramo Logístico, Bia Rodrigues de Carvalho. A empresária gravou um vídeo, especialmente para os alunos da Etec de Itapira. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wjkEaUY9HfI. Neste segundo semestre a professora Roberta Cristiane Pelegrino irá assumir a coordenação da classe descentralizada da Etec na E.E. Antônio Caio. A professora dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo ex-coordenador José Ricardo Gomes Ferreira.  “Espero integrar o grupo de professores e de gestão da escola cumprindo com todas as minhas atribuições com muita responsabilidade”, declarou Roberta.

IMG 20160628 WA0012
IMG 20160629 WA0007
IMG 20160629 WA0008