Alunos da Etec debatem e criam campanha contra o bullying

A Etec Itapira possui um projeto permanente contra o Bullying, que é um grande problema das escolas do Brasil e do mundo.

Humilhações, agressões físicas, verbais, psicológicas e exclusão são algumas das atitudes que configuram essa prática tão abominável e que traz consequências negativas para todos os envolvidos. Com a facilidade da Internet, o Cyberbullying também tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens. Quem é maltratado pode sofrer perda de autoestima, ansiedade, depressão, fobias, ter o desempenho escolar comprometido e querer mudar de escola. Quem faz Bullying produz dano a si mesmo e aos outros, e também precisa de ajuda para aprender a lidar com seus problemas e a conviver socialmente.

Durante o ano de 2014 o projeto foi realizado com os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Ana Aline Moraes, e supervisão da Coordenação e Orientação Educacional.

Após assistirem ao filme “Bullying – Provocações sem limites”, a professora organizou discussões em grupos acerca do papel de todos os envolvidos nas agressões, suas responsabilidades e como devem agir perante um caso na escola. Em seguida os estudantes elaboraram campanhas contra o Bullying e Cyberbullying, em forma de vídeo e imagens, que foram apresentadas durante a Feira Tecnológica da escola, que ocorreu em outubro.

Os alunos se envolveram muito no projeto e foi um momento riquíssimo em que puderam refletir e aprender que todos merecem ser tratados com amor e respeito e que Bullying é algo inadmissível e que deve ser denunciado.

Veja algumas das campanhas criadas pelos alunos:

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pelos alunos Laura, Emily, Taciele e Bárbara

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pelos alunos Elias, Isabela, Julia Canavezi, Larissa e Thainá

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pela aluna Suellen

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pelos alunos Carla,Gabriel, Laís, Marina e Matheus

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pelos alunos Juan, Luis, Paulo, Thalles e Vinicius

Campanha contra o Bullying na Etec

Campanha criada pelos alunos Antony, João Marcelo, João Paulo e Gabriel

Theme by TMDthemes