Alunos do ETIM em Informática visitam Bienal do Livro e Museu Catavento em São Paulo

No dia 1º de setembro os alunos do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) em Informática realizaram excursão para visitar a Bienal do Livro e o Museu Catavento na cidade de São Paulo. O coordenador de curso, Júnior Gonçalves, juntamente com a professora Ivana Valverde, organizaram uma excursão para proporcionar um momento para os alunos verem na prática vários experimentos nas áreas da biologia, química e física. Além, é claro, de incentivar o gosto pela leitura através da visita na Bienal do Livro.

Localizado no centro de São Paulo, o Catavento Cultural e Educacional é um dos espaços da cidade que mais atrai público em busca de informação e diversão. O local tem como objetivo apresentar para crianças e adolescentes, assim como para adultos, conhecimentos científicos e culturais transmitidos de forma lúdica, por meio de exposições e outros ambientes interativos.

No mesmo dia, os alunos tiveram também a oportunidade de visitar a 24ª Bienal Internacional do Livro. Um grande evento com as principais editoras e distribuidoras do país que, além de uma grande oferta de livros com descontos, conta ainda com uma programação abrangente, mesclando literatura, cultura, games, negócios e muita diversão.

Para o professor e coordenador de curso, que acompanhou as atividades, foi uma experiência muito rica para os alunos. “Há tempos que o nosso trabalho na Etec tem se voltado para atividades mais práticas, e excursões como essa ao Catavento faz parte das estratégias que estamos adotando para despertar nos alunos o interesse e desejo de aprender cada vez mais”, frisa o professor Júnior Gonçalves.

Veja a seguir algumas fotos da visita ao Catavento e na Bienal do Livro.

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Catavento Cultural

Theme by TMDthemes