Alunos da Etec de Itapira são destaque nos vestibulares

Após uma pesquisa informal com ex-alunos formados em 2016, foi possível identificar que 71 alunos – os quais a Etec conseguiu contato – passaram nos vestibulares das faculdades públicas e particulares. A coordenação pedagógica foi o setor responsável por este levantamento. Alguns alunos não retornaram o contato, portanto, os números podem ainda ser maiores.

A diretora da unidade escolar Débora Parejo comentou sobre o desempenho dos alunos. “É realmente uma satisfação poder ter conhecimento destes números. Não temos dúvida do excelente desempenho dos nossos alunos nos vestibulares, graças à dedicação deles próprios e principalmente pela equipe de docentes comprometida que temos e do apoio dos pais e familiares que são a base, a estrutura”, afirmou Débora.

Ela complementou dando os parabéns a todos os envolvidos. “Queria registrar nesse momento os parabéns a todos os professores, coordenadores, equipe de gestão, aos pais e aos alunos que tanto se esforçaram. Gostaria de ressaltar também que além das faculdades, os nossos alunos têm sido muito elogiados pelas empresas que os contratam. Aproveito para agradecer as empresas dos setores do comércio, serviços e indústrias, que têm oportunizado vagas de estágios e aprendizes aos alunos da Etec”, concluiu.

O coordenador pedagógico, Altemir Poli, também elogiou os alunos e os docentes por sua atuação. “É muito bom poder ver esses números, pois eles representam exatamente a colheita dos frutos do nosso trabalho. Os alunos tiveram notáveis resultados e sem dúvida isso é um reflexo do trabalho pedagógico, realizado pelos professores”, afirmou Poli.

 

Depoimento de alunos que se formaram em 2016

VANESSA DE CASSIA ALVES – UFC e UNESP

Aluna da Etec“Aprendi muita coisa na Etec. É claro que é essencial o estudo em casa. Os professores são bem qualificados e tem uma bagagem enorme de conhecimento. O estudo é bem direcionado e se não fosse pelo conjunto coordenação/direção e corpo docente, a escola não teria o mesmo prestígio e qualidade.”

 

VITORIA AVANCINI BRIANTI – UNICAMP (2º lugar)

Aluna da Etec“Foi bom estudar na Etec. Bastante assistência, aulas de sábados foram de muita ajuda. Tudo certo. Recomendaria com certeza a Etec para familiares e amigos.”

 

 

MIRASSOL GARCIA – UFF /UNESP/FATEC/PUCC

Aluna da Etec“É um ensino público que concorre no mesmo patamar de escola particular. Foi o ótimo ensino que me ajudou a conquistar a vaga que eu desejava. Os professores dão muito auxilio e são muito capacitados na matéria que eles ministram, e sempre nos incentivaram a buscar os nossos sonhos. O conjunto que dirige a escola trabalha para que o aluno entre tanto no mercado de trabalho, quanto no ingresso no ensino superior. Indicaria com certeza a Etec!”

ISABELA C. DE ARAUJO – IFC

Aluna da Etec“O ensino da Etec é ótimo, o corpo docente é muito bom e fazem de tudo pelos alunos, o conjunto que dirige a escola (coordenação/direção/corpo docente) é bem formado. Valeu a pena!”

 

 

DANILO ANTONIO MARCATTI – UNESP/IF FARROUPILHA

Aluno da Etec“O ensino da Etec é excelente, os professores são ótimos, a coordenação e a direção são ótimas. Nota dez para a Etec.”

 

 

 

Além do esforço voltado a área pedagógica a Etec também se empenha em desenvolver parcerias com o intuito de facilitar a colocação do jovem no mercado de trabalho. No último levantamento periódico – registrado em Outubro/2016 – a Etec registrava 58 estagiários atuando em 24 empresas conveniadas e 50 aprendizes aproximadamente, do Ensino Médio, ETIMs e Técnicos, trabalhando nas empresas de Itapira.

Theme by TMDthemes