Alunos do curso técnico em informática visitam a fábrica de brinquedos Estrela em Itapira

Nos dias 19 e 21 de novembro, os alunos do ETIM (Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática) e do curso Técnico em Informática para Internet da ETEC João Maria Stevanatto, visitaram as dependências da Manufatura de Brinquedos Estrela em Itapira, a mais tradicional empresa de brinquedos que lidera o segmento de mercado no Brasil.

Acompanhados pelos professores Júnior Gonçalves e Lucio Pelizer, os alunos foram recepcionados pela assistente de Recursos Humanos, Suellen Fogaça, e pelos analistas Robinson Chieratto e Holdson Elvis, que trabalham no departamento de T.I. (Tecnologia da Informação) da empresa.

No início da visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os departamentos administrativos e entender resumidamente sobre o fluxo de informação entre esses setores. Em seguida, os analistas Robinson e Holdson levaram os alunos até a sala dos servidores para conhecerem a infraestrutura tecnológica, podendo assim vivenciaram de perto a realidade de uma grande empresa na área de T.I., aproximando dessa forma a teoria aprendida em sala de aula com a prática do mercado de trabalho.

Em um segundo momento, a assistente de RH Suellen apresentou um vídeo institucional sobre os 75 anos da Estrela e “bateu um papo” com os alunos sobre estratégias de mercado da empresa, o perfil profissional dos colaboradores e a filosofia da empresa de nunca abrir mão da qualidade em detrimento do preço baixo na disputa com a concorrência.

A visita possibilitou aos alunos verem na prática o que eles estudam durante as aulas. Além, é claro, de conhecerem como é de fato o dia a dia de um profissional da área da informática. “Sem dúvida, foi uma oportunidade única para alunos conhecerem o departamento de T.I. de uma grande empresa como a Estrela”, explica o professor Júnior. “Temos muito a agradecer à direção e aos funcionários (Suellen, Robinson e Holdson) que contribuíram tanto para mostrar aos nossos alunos as perspectivas da profissão na qual eles estão se formando”, conclui o professor.

A direção da ETEC João Maria Stevanatto agradece à Secretaria da Educação de Itapira por fornecer o transporte gratuitamente aos alunos e, principalmente, a Leandro Mantellato (Gerente de R.H.) e Marcos Blanco (Gerente de produção) que tornaram possível a visita na Estrela e nos acolheram com muita atenção e generosidade.

Segue abaixo as fotos da visita dos alunos à Fábrica de Brinquedos Estrela.