Alunos de Administração e Logística fazem visitas técnicas

Os alunos do módulo 1º e 2º do técnico em Administração e 2º módulo do técnico em Logística, visitaram no último dia 27 a Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha. Os alunos foram acompanhados dos professores Alexandre Junqueira, da professora e coordenadora do curso de Administração, Maria Regina V.C. Fernandes. Nesta visita os alunos buscaram vincular os conteúdos das disciplinas dos cursos técnicos à realidade vivenciada na indústria nos diversos processos operacionais.

A coordenadora do curso acredita que “sempre é oportuno vivenciar a teoria da sala de aula em uma prática no universo empresarial”. Ainda segundo ela, eventos como este ajudam o aluno a compreender melhor o conteúdo de seus estudos além dos diversos processos que integram uma empresa e suas respectivas importâncias. “As visitas técnicas são oportunidades de os alunos conhecerem os setores das empresas, observarem o envolvimento das pessoas, e o investimentos em tecnologias de ponta, fatores esses, que contribuem para a empresa ser mais produtiva e competitiva”, finalizou Maria Regina.

Vagner Ribeiro dos Santos, coordenador do curso técnico em Logística, também acredita na importância destas visitas. “Os alunos ficam muito estimulados quando saímos da teoria e mostramos na prática o que acontece no mundo do trabalho. Esse semestre já fizemos duas excelentes visitas. Uma delas foi na Casa São Geraldo em Andradas no mês de março e a última no dia 27 na Penha. Realmente são muito importantes tais visitas”, ressaltou.

A coordenadora da classe descentralizada da E.E. Antônio Caio, Roberto Pelegrino, também participou dessas visitas e acredita que é um diferencial para o curso. “As visitas são muito importantes. Todas as ações e projetos que envolvem a prática são muito pertinentes e motivam os alunos. Além disso, temos desenvolvido diversas atividades para os alunos de Logística a fim de que aproveitem cada momento do curso”, declarou Roberta.

Visita Casa Geraldo Andradas Logistica
Visita Penha Adm e Log