Alunos do curso técnico em química visitam Ingredion Foods

Os alunos do módulo 4 do Curso Técnico em Química visitaram a Indústria alimentícia Ingredion Foods, na quinta-feira 17/09, acompanhados dos Prof. Elvis Virgínio e do Professor e Coordenador de curso e laboratórios Sidnei de Lima Jr.

Esta visita procurou elucidar conteúdos e práticas comuns das disciplinas de Tecnologia de Processos Industriais, Operações Unitárias e Química de Alimentos. Configurando-se como um trabalho interdisciplinar junto aos alunos, que após conhecerem as operações unitárias físicas e químicas envolvidas no beneficiamento do milho, os diversos produtos obtidos e fornecidos para as grandes empresas em vários nichos industriais (alimentício, papel e celulose, polimérica, dentre outros), conhecerem as análises químicas e biológicas elaboradas ao longo dos processos de controle de qualidade, também, passaram por verificação da aprendizagem, por meio de instrumento avaliativo.

Os alunos ficaram muito satisfeitos com a visita de campo, já que vivenciaram e articularam conhecimentos relacionados às rotinas de trabalho industrial e laboratorial, tratados na ementa das disciplinas supracitadas.

técnico química visita ingredion foods

Alunos do Curso Técnico em Química em visita técnica na Ingredion Foods

Após análise dos dados e da conduta dos alunos, os professores Elvis Virgínio e Sidnei de Lima Júnior salientaram a importância da implantação de atividades diversificadas no processo de ensino aprendizagem, com intuito de oferecer momentos de integração direta da instituição de ensino com a indústria de base, bem como, proporcionar significado aos conteúdos abordados em sala de aula e nos laboratórios da Etec João Maria Stevanatto.

Theme by TMDthemes