Aluno do ETIM Informática conquista medalha na OBA 2017

O aluno Lucas Sato, do 3º ano do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) em Informática, conquistou medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição é aberta a escolas públicas e privadas, podendo participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio.

A professora de Física, Alessandra Balbino, coordenou a participação da Etec na competição e movimentou os alunos do 2º e 3º anos. Todos que participaram da competição receberam certificados e, nesta edição da OBA, o aluno Lucas Sato do ETIM em Informática, conquistou medalha de bronze pelo seu excelente desempenho na prova.

OBA Lucas Sato 01

Lucas Sato recebendo a premiação da OBA pelo coordenador de curso Júnior Gonçalves

 

O aluno contou que participar da OBA foi uma experiência excelente, que exigiu muito conhecimento em matemática e física. “Meu desempenho foi construído ao longo dos 3 anos na escola, com a participação direta dos professores, que desde sempre se mostraram dispostos a ajudarem nas dúvidas, por isso sou extremamente grato aos mesmos, que tem grande papel na minha formação”, disse Lucas.

A direção, coordenação e corpo docente da Etec parabenizam Lucas Sato por mais esta conquista. Iguais a ele, muito outros alunos são motivos de orgulho para a instituição. “O sucesso dos nossos alunos em vestibulares e em competições como a OBA, além de nos deixar muito felizes pelos alunos, confirma que o nosso o trabalho em fazer uma escola de qualidade está funcionando”, afirma Júnior Gonçalves, que é coordenador de curso no ETIM em Informática.

Theme by TMDthemes