Grêmio estudantil

Um Grêmio Estudantil é uma organização que representa o interesse dos estudantes de uma escola, permitindo que discutam, criem e fortaleçam inúmeras ações políticas, pedagógicas, culturais, desportivas e sociais tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade, sendo um importante espaço de aprendizagem, cidadania, responsabilidade e de luta por direitos. O funcionamento dos grêmios nas escolas é garantido pela lei federal nº 7.398/1985.

O Grêmio Livre dos Estudantes da Etec João Maria Stevanatto foi oficialmente fundado em 21/11/2017, apesar de os alunos já se organizarem e fazerem parte da tomada de decisões na Etec através do grêmio nos anos anteriores. Em 2016, sob a iniciativa de um grupo de alunos inquietos e interessados em fazer a diferença no espaço escolar, foi formada a Chapa “Etec em Foco”, que conseguiu se eleger e foi responsável por reestruturar o Grêmio Estudantil e recuperar a confiança dos estudantes por meio de ações inovadoras. Essa confiança se refletiu no ano seguinte, quando a chapa foi reeleita e pôde prosseguir com ainda mais mudanças.

Hoje, o Grêmio Livre dos Estudantes se mostra essencial para a formação cidadã dos estudantes, para a melhoria da qualidade de serviços oferecidos pela escola e para a criação de um ambiente escolar muito mais democrático, ativo e acolhedor.

Estatuto do Grêmio – 1ª edição

Regulamento das Eleições do Grêmio

Edital de Convocação das Eleições

Requerimento de Inscrição de Chapa

Plataforma de Campanha de Chapa

Theme by TMDthemes