3ª Olimpíada da Etec João Maria Stevanatto

No dia 21 de julho a Etec João Maria Stevanatto deu início à 3ª Olimpíada, integrando alunos de forma divertida e incentivando a competitividade saudável e essencial no esporte.

A abertura contou com cerimonial olímpico, competição de dança, concurso de miss e mister e contagem dos integrantes das bandeiras, sendo que a bandeira com maior número de integrantes ganhou pontuação para classificação. Na dança, a bandeira verde conquistou o 1º lugar. No concurso de mister, o aluno Rafael Zanesco, da bandeira roxa, conquistou votos dos jurados e ganhou a competição. Já na disputa pelo título de miss, a aluna Jady Heloísa, da bandeira vermelha, encantou os jurados e levou a melhor na atividade.

No dia seguinte (22/07), os competidores da modalidade atletismo compareceram à Pista de Atletismo José de Oliveira Barreto Sobrinho e realizaram teste de 50m, entre outras atividades da modalidade.

Em 12 de agosto, foi dia da competição de vôlei na instituição. Aconteceu de forma disputada e divertida, onde o espírito esportivo prevaleceu.

No sábado seguinte, realizou-se os jogos de handebol. 10 equipes participaram da modalidade, e 18 jogos foram disputados, divididos entre as categorias masculina e feminina. No masculino, sagrou-se campeã a bandeira roxa. No feminino, a campeã foi a bandeira azul.

Bandeira Roxa

 

Bandeira Azul e Roxa

O basquete aconteceu no dia 26 de agosto. Foram 12 jogos, havendo ausência de algumas bandeiras. No masculino, a bandeira verde, apresentando bom nível técnico, venceu com folga todos os jogos. No feminino, a bandeira preta se sobressaiu e levou a melhor na competição.

Bandeira Verde

Bandeira Preta

Por quatro sábados, os jogos foram suspensos para que os terceiros anos pudessem usufruir de aulas de aprofundamento, preparatórias para o ENEM.

No dia 07 de outubro, com a volta dos jogos, foi dia da disputa no futsal. Sendo a bandeira roxa a vencedora na categoria masculina da modalidade. Já na categoria feminina, a equipe azul  conquistou o título.

As provas da gincana exigiram habilidades variadas dos participantes, totalizando 7, sendo que as mais disputadas foram o Cabo de Guerra e Caça ao Tesouro. Segundo a aluna Victória Pires, Gremista e uma das organizadoras do evento, o evento despertou muito interesse: “concentração, esforço, paciência, dedicação, raciocínio dentre outras habilidades, as quais estaremos usando não somente no jogo, como também em toda a nossa vida profissional  e também no convívio em sociedade”, acrescentou a aluna.

Gincana – Alunos e professores.

A prova da caminhada consistiu em que cada bandeira trouxesse para o evento o maior número de participantes para participar de uma caminhada nos arredores da escola. Toda a comunidade pôde integrar a atividade, e a bandeira vencedora foi a branca.

Elaborada com o objetivo de incentivar o aproveitamento de estudos, a prova de conhecimentos gerais apura os alunos que mais notas altas tiveram no somatório de todas as disciplinas do Ensino Médio, nas avaliações relativas ao 2º bimestre. Segundo o Coordenador da Escola, Sr. Altemir Polli, observou-se uma maior dedicação dos alunos, tendo em vista que uma boa nota, além de contar para a própria disciplina, contou ponto para a respectiva bandeira do aluno. Em primeiro lugar, ficaram os alunos Julia An Sartorelli e  Lucas Sato, mas todos os alunos do ranking têm reconhecimento.

Olimpíadas não é só na quadra!

Encerrados os jogos, as pontuações do Halloween realizado na escola também serão utilizadas na classificação das bandeiras, além da quebra de recordes.

Os organizadores do evento e a instituição agradecem a todos os colaboradores, alunos, árbitros que auxiliaram nos jogos e, principalmente, valorizam o trabalho em equipe e a competição saudável e essencial para a formação do jovem.

Theme by TMDthemes